TERMOS E CONDIÇÕES



COMO ENCOMENDAR?

Poderá efectuar encomendas através da loja online, através do email loja@lojadoumbigo.pt ou através de qualquer contacto visível neste website.

Para encomendas através da loja online, deverá efectuar o seu registo e preencher os seus dados. Caso já seja um cliente registado, basta fazer entrar, clicando no ícone à direita do cabeçalho deste website, introduzindo o seu email e password.

Para escolher os produtos que pretende adquirir, adicione-os ao carrinho. Após terminar a sua selecção, entre no carrinho, confirme todos os artigos e clique em “Encomendar”.

A Loja do Umbigo dispõe de três métodos de pagamento para a loja online:

– PayPal

– Transferência bancária (por favor, refira o código da sua encomenda na descrição da transferência e envie-nos o comprovativo de pagamento)

– Cheque (por favor, envie o cheque para a nossa morada e a encomenda será expedida após boa cobrança)

A Loja do Umbigo poderá não conseguir fornecer os artigos encomendados, por ruptura de stock ou prazos de entrega dilatados por parte dos fornecedores, havendo assim lugar à devolução integral do valor da encomenda do cliente no prazo máximo de 3 semanas após o pagamento desse valor. Não serão ressarcidos valores de comissões bancárias ou similares, alheios à Loja do Umbigo. O cliente poderá solicitar informação da disponibilidade do(s) artigo(s) pelos contactos 215 921 173, 963 573 554 ou info@lojadoumbigo.pt, antes de efectuar o pagamento da encomenda.

 

CUSTOS E PRAZOS DE ENVIO

Actualmente, a Loja do Umbigo dispõe de valores de envio para:

Portugal Continental – 3,95€

Portugal Ilhas – 8,95€

Para envios urgentes, os valores poderão diferir, por favor contacte-nos.

O tempo de entrega de uma encomenda poderá demorar até 12 dias úteis. Caso tenha urgência, por favor entre em contacto connosco, no sentido de apurar qual o prazo mínimo possível de entrega.

Qualquer erro na morada de entrega ou outros dados fornecidos pelo cliente é da inteira responsabilidade do mesmo. Os dados deverão ser verificados antes de confirmar a sua encomenda.

Os envios para território nacional serão efectuados pelos CTT. Caso não esteja disponível para receber a encomenda e não a levante na estação dos CTT no prazo indicado, a encomenda voltará às nossas instalações, e o seu reenvio terá o mesmo custo do envio inicial.

 

TROCAS, DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS

Para efectuar uma troca ou devolução deverá entrar em contacto com a Loja do Umbigo para um dos contactos gerais, visíveis neste website, e deverá ter em seu poder a factura referente ao produto que pretende trocar/devolver.

Trocas e devoluções deverão ser efectuadas num prazo de 15 dias de calendário após a recepção do produto. O produto deve apresentar-se em perfeitas condições e sem sinais de utilização. Todas as embalagens, etiquetas e componentes deverão estar intactos.

Caso haja lugar a uma devolução, a Loja do Umbigo devolverá o valor do produto num prazo de 10 dias. Não são aceites trocas ou devoluções enviadas à cobrança.

Poderá cancelar a sua encomenda, desde que esta ainda não tenha sido expedida. Caso o envio já tenha sido feito, considere-se as condições de devolução supra-referidas.

TERMOS LEGAIS

Direito de livre resolução

O consumidor tem o direito de livre resolução do presente contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo. O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia:

- em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens ou

- no caso de encomenda de vários bens numa única encomenda e os bens são entregues separadamente, em que adquire a posse física do último bem.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de comunicar à DPCD, Lda, com sede na Avenida Sá Carneiro, Nº184, 1º Dto., 5300-252 Bragança, com o telefone n.º 215 921 173, endereço de correio eletrónico info@lojadoumbigo.pt, a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, ou correio eletrónico). Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

Efeitos da livre resolução

Em caso de resolução do presente contrato, ser-lhe–ão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do presente contrato. Efetuamos esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso, não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.

Podemos reter o reembolso até termos recebido os bens devolvidos, ou até que apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.

Deve devolver os bens sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias a contar do dia em que nos informar da livre resolução do contrato. Considera-se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias.

Os custos de devolução são suportados pelo consumidor, salvo acordo expresso em contrário.

Formulário de livre resolução

(só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato)

Enviar para:

DPCD, Lda

Rua Henrique Manuel Ginja Cardoso, Lote 10, Loja dta.

ou

info@lojadoumbigo.pt

Assunto: Resolução do contrato de compra

Carta registada / e­mail

- Para [inserir aqui o nome, o endereço geográfico e, eventualmente, o número de fax e o endereço de correio eletrónico do profissional]: 
- Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) do meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*) 
- Solicitado em (*)/recebido em (*) 
- Nome do(s) consumidor(es) 
- Endereço do(s) consumidor(es) 
- Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel) 
(*) Riscar o que não interessa